CRM-2710 | RQE-1109

Drª Patrícia Amorim

Todos os dias, sinto que aquela pequena Patrícia Amorim, que sonhava em ser médica enquanto brincava com suas bonecas, ainda me acompanha e inspira a continuar realizando os sonhos que cresceram comigo.”

Trajetória

Acredito que uma das certezas que sempre tive na vida era que a Medicina faria parte dela. Desde a infância, para ser mais precisa, aos 9 anos de idade, minha brincadeira favorita já era ser a Dra. Patrícia Amorim para minhas bonecas, no meu primeiro “consultório”.

O tempo passou, e, em 1986, me formei em Medicina pela Escola de Ciências Médicas de Alagoas. Em seguida, rumei para o Rio de Janeiro, onde concluí minha residência em Clínica Médica no Hospital Beneficência Portuguesa-RJ. 

Ao retornar para Maceió, comecei a trabalhar nas Unidades de Terapia Intensiva de alguns hospitais locais, onde nasceu o desejo de me aprofundar em casos clínicos mais complexos. Assim, em 1993, finalizei minha residência em Oncologia no Hospital de Base de Brasília, dando início a uma história que sigo escrevendo até hoje. Além disso, me especializei em Cuidados Paliativos, aprimorando minha prática médica com foco no acolhimento integral e na dignidade dos pacientes em todas as fases da vida.

Durante minha trajetória, tenho muito orgulho de compartilhar que fui a terceira médica oncologista de Alagoas. Por cerca de 10 anos, dediquei-me diuturnamente a atender todo o estado, em um trabalho que exigiu muita dedicação, paixão e empatia. Tive a honra de atuar ao lado de grandes nomes como o Prof. Ulpio Miranda, Dr. Antenor Teixeira, Dra. Valéria Hora, Dr. Ricardo Houly, entre tantos outros.

Seguindo o curso da vida, em 1998, nasceu a Oncoclínica Alagoas. Desde os primeiros rascunhos, idealizei uma clínica onde o atendimento humanizado, seguro e respeitoso fosse prioridade. Hoje, com 28 anos de existência, contamos com uma equipe especializada e uma oferta crescente de especializações médicas voltadas para a Oncologia. Seguimos com o mesmo propósito do início: cuidar dos pacientes e de seus familiares, priorizando sempre a saúde e o bem-estar.

Em constante busca por atualização, participo regularmente dos congressos internacionais mais importantes nas minhas principais áreas de atuação: câncer de mama e gastrointestinal. Entre eles, destaco o American Society of Clinical Oncology (ASCO), o San Antonio Breast Cancer Symposium (SABCS) e o Gastrointestinal European Society for Medical Oncology (GI ESMO).

Também participo ativamente de eventos nacionais ao longo do ano, promovidos por instituições renomadas, como a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), o Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama (GBECAM), dos quais sou membro, com encontros organizados por eles, e pelo Latin American Cooperative Oncology Group (LACOG), Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês e Hospital BP Mirante.

Currículo

  • Médica Oncologista Clínica e CEO da Oncoclínica Alagoas.
  • Especialista em Oncologia Clínica pela Sociedade Brasileira de Cancerologia.
  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica.
• Onde estamos

Localização privilegiada para o conforto do paciente

Com fácil acesso e estrutura acolhedora, oferecemos um ambiente seguro e confortável para o seu atendimento. 

Endereço
Rua José Freire Moura, nº 45 – Ponta Verde – Maceió-AL

Contato
Telefone: (82) 3327-4659
WhatsApp: (82) 3231-5754

*No momento, estamos em reforma para melhor atendê-los. Os atendimentos continuam normalmente.

*Imagem ilustrativa da perspectiva do novo projeto arquitetônico da Oncoclínica.
*Imagem ilustrativa da perspectiva do novo projeto arquitetônico da Oncoclínica.